Renault
Release
28/03/2013

Teatro Renault recebe o espetáculo O Rei Leão, o musical de maior sucesso da Broadway de todos os tempos

Imagem

Do mundo mágico da Disney para o Brasil. O Teatro Renault, em São Paulo, é o palco da primeira apresentação do espetáculo “O Rei Leão”, na América do Sul, que estreia hoje. O musical, que está em seu 16º ano, chega ao país credenciado com o título de maior bilheteria da Broadway de todos os tempos.

O Teatro Renault faz parte da estratégia da marca de gerar proximidade cada vez maior no dia a dia dos brasileiros. Em outubro de 2012, a Renault firmou os direitos de naming rights da principal sala de espetáculos de projeção internacional de São Paulo (antigo Teatro Abril).

Mais de 68 milhões de pessoas já assistiram “O Rei Leão”, e, agora, é a vez de os brasileiros se encantarem com as apresentações no espetáculo.  Para isso, o Teatro Renault foi completamente adaptado para receber o musical. Desde o palco até os urdimentos, houve mudanças para receber as grandiosas estruturas. Do backstage à plateia é possível ver as melhorias feitas na casa, entre elas dois balcões para os percursionistas que fazem parte da ação do show.

Para a estreia no Brasil, foram recebidos 22 containers com mais de 35 toneladas de material (somente para o palco foram sete toneladas de piso). Cenários, figurinos, objetos de cena e demais apetrechos necessários para trazer ao Brasil o musical vieram dos Estados Unidos, Londres e Austrália. Além disso, as esculturas animadas que dão vida ao musical foram confeccionadas no Canadá exclusivamente para a peça. Já as perucas utilizadas no musical também são exclusivas e foram confeccionadas em Londres de acordo com o molde de cabeça de cada ator e bailarino.

“O Rei Leao” também traz ao Brasil tecnologia de automação inédita na América Latina. Todos os técnicos fizeram workshops com profissionais da Inglaterra, Estados Unidos e Alemanha, para apresentar no palco do Teatro Renault exatamente o que é visto nas produções do musical ao redor do mundo.

A versão brasileira de “O Rei Leão” é produzida pela TIME FOR FUN, com direção de Julie Taymor e produção de Thomas Schumacher (produtor e presidente da Disney Theatrical Productions). A versão brasileira traz Gilberto Gil como autor/tradutor das canções do musical. A tradução do script é assinada por Rachel Ripani.

DIVERSÃO COM CONFORTO

O Teatro Renault tem capacidade para 1.552 espectadores, sendo 489 lugares no balcão, 104 nos camarotes e 959 na plateia. O foyer e a fechada em art nouveau, tombados pelo patrimônio histórico, remetem à época em que Avenida Brigadeiro Luís Antonio era um dos endereços mais elegantes da cidade de São Paulo.

O Teatro Renault está localizado no mesmo local onde funcionava o antigo cineteatro Paramount, inaugurado em 1929 e cenário de importantes momentos da história cultural do Brasil, como a exibição do primeiro filme falado na América Latina.

Em 1969 um incêndio destruiu parcialmente o prédio. Após sua reconstrução, na década de 1970, seu espaço foi dividido entre salas de projeção e auditórios. Mas, mesmo com seu tombamento na década seguinte, o local fechou suas portas em 1996, voltando à cena paulistana em 2001.


::: CONTATOS ASSESSORIA DE IMPRENSA :::

Adriana Costa - Institucional

Email: adriana.costa@renault.com

Tel.: (11) 2184-9420

Ubirajara Alves - Institucional

Email: ubirajara.b.alves@renault.com

Tel.: (41) 3380-1340

GlendaPereira – Produto
E-mail: glenda.pereira@renault.com

Tel.: (11) 2184-8340

Arthur Santos – Produto

Email : arthur.santos@renault.com

Tel.: (41) 3380-2109