Quinta, 06 de outubro de 2016.

Aliança Renault-Nissan é parceira oficial da COP22 e transporta delegados com frota zero emissão na utilização

•    Aliança fornecerá frota de 50 veículos 100% elétricos à Conferência das Partes (COP22) em Marrakesh.
•    Frota dedicada à COP22 terá modelos Renault ZOE, Nissan LEAF e e-NV200.
•    Rede de mais de 20 terminais de recarga acelerada e padrão será desenvolvida na cidade de Marrakesh.

Casablanca, 5 de outubro de 2016 – Líder mundial em mobilidade zero emissão na utilização*, a Aliança Renault-Nissan disponibilizará uma frota de 50 veículos elétricos como parceira oficial da Conferência das Nações Unidas sobre o Clima (COP22), de 7 a 18 de Novembro de 2016 em Marrakesh, no Marrocos. A frota de veículos totalmente elétricos transportará os delegados credenciados durante o evento.

Mais de 25.000 participantes oriundos de 195 países são esperados na cúpula anual sobre o clima. Esta é a segunda vez depois do evento em Paris que as Nações Unidas utilizam uma frota 100% elétrica para o serviço de transporte dos participantes, como complemento ao transporte público.

A frota de veículos da COP22 será formada pelo compacto urbano Renault ZOE, o hatch compacto Nissan LEAF e o furgão Nissan e-NV200 na versão 7 lugares. Os veículos estarão à disposição dos delegados 24 horas por dia, 7 dias por semana, nos diferentes locais da conferência como complemento ao transporte público.

A Aliança Renault-Nissan prevê uma rede de mais de 20 terminais de recarga acelerada e padrão em pontos estratégicos da Conferência das Partes. Os terminais de recarga acelerada podem carregar de 0 a 80% da capacidade dos veículos elétricos, em menos de uma hora.

A Aliança Renault-Nissan é líder mundial no segmento de veículos elétricos. Com 6 modelos, ela já vendeu mais de 360.000 veículos elétricos em todo o mundo. Lançado no fim de 2010, o Nissan LEAF é o veículo elétrico mais vendido no planeta, e o Renault ZOE é mais vendido na Europa. A Aliança vende aproximadamente um veículo elétrico a cada dois que são comercializados mundialmente, incluindo o Twizy, o quadriciclo urbano da Renault, e o furgão Nissan e-NV200, comercializado na Europa e no Japão desde 2014.

A fábrica Renault-Nissan de Tânger foi concebida com o objetivo de atingir “zero emissão de CO2”, por meio da utilização de recursos renováveis, tanto para a energia térmica produzida pela própria planta como para a eletricidade adquirida. Inaugurada em 2012, a fábrica mantém uma estratégia sustentável que se mantém inigualável em toda a indústria automobilística global.

O Grupo Renault foi a primeira montadora de automóveis a produzir no Marrocos e o único a comercializar uma gama de veículos 100% elétricos. Com a COP22 e o desejo do governo local de desenvolver energias livres de carbono, várias empresas decidiram apostar na mobilidade 100% elétrica, adquirindo frotas de veículos elétricos.

“A Aliança Renault-Nissan tem orgulho de contribuir para a COP22, disponibilizando uma frota de 50 veículos 100% elétricos para os delegados participantes do evento”, declarou Marc Nassif, Diretor Geral do Grupo Renault no Marrocos e Líder da Aliança na COP22. “Associada a um mix elétrico com o objetivo de diminuir continuamente a pegada de carbono, esta tecnologia é a melhor solução de mobilidade individual para enfrentar o desafio do aquecimento global e melhorar a qualidade do ar das cidades”.
Isao Sekiguchi, Presidente da Região Norte da África e Egito do Grupo Nissan, confirmou: “O desafio das mudanças climáticas é um dos temas mais urgentes enfrentados pelo mundo atualmente. A Aliança Renault-Nissan não apenas reconheceu rapidamente a grande contribuição que a indústria automobilística pode dar a este esforço coletivo, mas também foi uma das primeiras empresas a agir para enfrentar este desafio”.

A Aliança Renault-Nissan também foi parceira oficial da COP21. Uma frota de 200 veículos elétricos da Aliança constituiu a maior frota 100% elétrica já reunida para um evento internacional. Esta frota transportou mais de 8.000 delegados credenciados, jornalistas e negociadores em 2015. Estes veículos percorreram 175.000 km sem emitir CO2 e sem consumir uma única gota de combustível durante as duas semanas da conferência anual sobre as mudanças climáticas em Paris. O uso desta frota de 200 veículos elétricos permitiu economizar aproximadamente 182 barris de petróleo, ou o equivalente a 18 toneladas de CO2 que deixaram de ser emitidas.

A Aliança Renault-Nissan também participará do espaço de Soluções e Inovações da COP22, uma exposição internacional que será organizada na Zona Verde em Marrakesh, para apresentar soluções para lutar contra as mudanças climáticas. De 7 a 18 de novembro, esta exposição dará destaque a soluções para redução das emissões de CO2 propostas por cidades, empresas e outras organizações oriundas dos quatro cantos do mundo. Além de expor suas soluções, a Aliança vai disponibilizar veículos elétricos para test drive pelo público em geral.

Para informações adicionais sobre a COP22, acesse: www.cop22.ma
* Nem emissões de CO2 na utilização e nem poluentes atmosféricos regulamentados durante a condução, de acordo com o ciclo de homologação NEDC.

SOBRE A ALIANÇA RENAULT-NISSAN

A Aliança Renault-Nissan é uma parceria estratégica entre a francesa Renault, que tem sua sede em Paris, e a japonesa Nissan, cuja sede fica em Yokohama. Juntas, as duas empresas vendem 1 a cada 10 carros comercializados em todo o mundo. Parceiras estratégicas desde 1999, as duas empresas venderam 8,5 milhões de veículos em aproximadamente 200 países em 2015. A Aliança também mantém parcerias estratégicas com outras montadoras, como a alemã Daimler, a chinesa Dongfeng e a japonesa Mitsubishi, além de possuir participação majoritária na joint venture que controla a maior montadora de automóveis russa, a AvtoVAZ.

blog.alliance-renault-nissan.com
www.media.renault.com
www.nissan-newsroom.com
Websites: www.media.renault.com - www.group.renault.com