Terça, 12 de março de 2019.

Aliança Renault Nissan Mitsubishi anuncia a intenção de criar um novo Conselho Operacional

· O anúncio foi feito por Jean-Dominique Senard, Presidente do Conselho de Administração da Renault, Hiroto Saikawa, CEO da Nissan, Thierry Bolloré, CEO da Renault, e Osamu Masuko, CEO da Mitsubishi Motors.

· Jean-Dominique Senard desempenhará a função de Presidente deste novo Conselho Operacional da Aliança, do qual também farão parte os CEOs da Renault, Nissan e Mitsubishi Motors.

· Novo Conselho Operacional da Aliança será responsável pela coordenação operacional entre a Renault, Nissan e Mitsubishi, buscando novas formas de criar valor para os respectivos acionistas e colaboradores.

Com o objetivo de continuar fortalecendo a Aliança e assentar as bases para o seu sucesso no futuro, Jean-Dominique Senard, Hiroto Saikawa, Osamu Masuko e Thierry Bolloré anunciaram a intenção de criar um Conselho Operacional da Aliança entre Nissan, Mitsubishi Motors e Renault.

O novo Conselho da Aliança será o único órgão de supervisão das operações e de governança da Aliança entre a Renault, Nissan e Mitsubishi, substituindo a RNBV e a NMBV. Para isso, o Conselho Operacional será a cara e o maior impulsionador do “Novo Começo” da Aliança.

Para assentar as bases dos futuros desenvolvimentos da Aliança, o novo Conselho Operacional será formado pelo Presidente do Conselho de Administração da Renault, que também exercerá a função de presidente deste conselho, bem como os CEOs da Nissan, Mitsubishi Motors e Renault.

As decisões operacionais tomadas pelo Conselho da Aliança serão baseadas em consenso, fortalecendo a estratégia “ganha-ganha” da Aliança.

Os acordos formais da criação deste novo conselho serão assinados por ocasião do vigésimo aniversário da Aliança.

O novo conselho prevê se reunir mensalmente, em Paris ou em Tóquio, informando regularmente a todos os stakeholders sobre suas principais iniciativas e realizações. O conselho operacional da Aliança vai dar início à criação de comitês operacionais específicos, para dar recomendações e impulsionar a execução de novas formas de criar valor incremental entre as três montadoras de automóveis.

Com a aproximação do vigésimo aniversário da Aliança, os conselhos de administração da Renault, Nissan e Mitsubishi aproveitam para reconhecer a grande contribuição que a Aliança tem dado à performance de suas três empresas e seus parceiros.

A criação do novo conselho operacional da Aliança tem o objetivo de ajudar a Nissan, Renault e Mitsubishi a expressar seu pleno potencial e, juntas, liderar um mercado automotivo mundial altamente competitivo e em um ritmo acelerado de mudança.

Graças ao comprometimento e a fidelidade dos colaboradores da Renault, Nissan e Mitsubishi e à cooperação altamente construtiva com a Daimler, o conselho operacional da Aliança se dedicará totalmente a continuar entregando um resultado “ganha-ganha” para todos os envolvidos.

SOBRE A RENAULT-NISSAN-MITSUBISHI
O Grupo Renault, Nissan Motor e Mitsubishi Motors forma a maior aliança automotiva do mundo, por meio da parceria intercultural mais antiga e mais produtiva do setor. Juntas, as três montadoras que fazem parte da Aliança venderam mais de 10,7 milhões de veículos em quase 200 países em 2018. A Aliança tem como foco a colaboração e otimização de sinergias, para aumentar ao máximo a competitividade. Além disso, ela firmou acordos de cooperação estratégica com outras montadoras, como a Daimler (Alemanha) e a Dongfeng (China). A Aliança estratégica é líder na produção de veículos zero emissão e desenvolve as tecnologias mais avançadas, com planos para oferecer recursos de conectividade, condução autônoma e serviços de mobilidade em uma ampla gama de veículos acessíveis.

www.alliance-2022.com
www.media.renault.com