Terça, 16 de outubro de 2018.

Alliance Ventures investe em sistema de gestão de dados dedicado aos serviços de transporte compartilhado

Alliance Ventures, o fundo de capital de risco da Renault-Nissan-Mitsubishi, a maior aliança automotiva do mundo em vendas, anuncia que será o principal investidor na captação de recursos de US$ 5 milhões na série A lançada pela Coord, uma plataforma norte-americana de gestão de dados com foco em sistemas de mobilidade.

Os fundos Trucks, Urban.Us, DB Ventures e o investidor Joshua Schachter também participam do investimento, que foi iniciado pela Sidewalk Labs, uma empresa que também faz parte do conglomerado Alphabet.
  “A inclusão da plataforma Coord ao nosso portfolio de investimentos é uma grande notícia”, destacou François Dossa, Vice-Presidente Mundial de Inovação Aberta da Aliança e diretor do fundo Alliance Ventures. “Essa startup promissora em pleno crescimento tem tudo a ver com nossos objetivos de investimento na área de serviços de mobilidade de nova geração”.

Contando com uma série robusta de APIs (Interface de Programação de Aplicações), a Coord tem como público-alvo os desenvolvedores. Graças a esta captação de recursos, a Coord pretende ampliar sua cobertura geográfica e conceber uma solução completa para que os clientes profissionais possam otimizar a utilização de todo tipo de infraestrutura, como ruas e estradas, meio-fio das calçadas e estacionamentos.

“Estamos empolgados em apoiar a Coord na sua missão para melhorar as condições de vida nas cidades e promover a mobilidade para todos”, comentou Ryan Armbrust, sócio da Alliance Ventures. “A Coord está criando uma infraestrutura digital que, além de facilitar o funcionamento dos meios de transporte existentes, permite testar novos modais, como as scooters compartilhadas e os veículos autônomos”.

“Estamos felizes por ter o apoio de um grupo diverso de investidores que veem a oportunidade de transformar o mercado da mobilidade. Com o conhecimento que eles têm do setor de transportes e tecnologias urbanas, poderemos acelerar a adoção de novas soluções de mobilidade nas cidades norte-americanas”, comentou Stephen Smyth, CEO da Coord.

Sobre a Renault-Nissan-Mitsubishi

O Grupo Renault, Nissan Motor e Mitsubishi Motors forma a maior aliança automotiva do mundo, por meio da parceria mais antiga e mais produtiva do setor. As vendas acumuladas das três empresas parceiras ultrapassaram os 10,6 milhões de veículos em quase 200 países em 2017. As montadoras que fazem parte da Aliança se baseiam na colaboração e otimização de sinergias para fortalecer a competitividade, além de firmar acordos de colaboração estratégica com outras montadoras, incluindo a Daimler (Alemanha) e a Dongfeng (China). Esta aliança estratégica é líder na produção de veículos zero emissão e desenvolve tecnologias de ponta com o objetivo de oferecer os veículos autônomos, conectados e acessíveis do futuro.

• Renault-Nissan-Mitsubishi anuncia recorde de 5,54 milhões de unidades…

Vendas aumentaram 5,1%, alavancadas por forte demanda por modelos das empresas que fazem parte…

• Aliança Renault – Nissan – Mitsubishi aumenta sinergias anuais para…

• Sinergias anuais aumentam 14%, passando de 5 bilhões de euros em 2016 para 5,7 bilhões…