Quarta, 02 de março de 2016.

Estrelada pelo ator Alexandre Nero, Renault lança nova campanha de varejo embalada por hit do momento

Gravada na fábrica da montadora, em São José dos Pinhais, a publicidade conta com o apelo da música “Tá tranquilo, tá favorável” para apresentar condições especiais para toda a linha.

Você pode até dizer que sua preferência musical caminha em outra direção, mas certamente já entrou em contato com o hit “Tá tranquilo, Tá favorável”, de Mc Bin Laden, que viralizou, se tornou gíria e, em um curto espaço de tempo, foi até mesmo regravado em um clip repleto de celebridades. É com o apelo dessa canção e com o carisma do ator Alexandre Nero, protagonista das duas últimas novelas das 21h da Rede Globo, que a Renault estreia hoje (02) sua nova campanha de varejo “Feirão de Fábrica Extraordinário”.

A ação, desenvolvida pela agência NEOGAMA, de São Paulo, coloca Nero na linha de montagem da fábrica da Renault, em São José dos Pinhais, onde anuncia a nova condição comercial da montadora, válida para todo o país: preço de nota fiscal de fábrica e taxa zero. O ator substitui a colega de “A Regra do Jogo” Giovanna Antonelli, que estava à frente da comunicação de varejo da marca desde 2014.

“Sentimos que era hora de mudar o protagonismo das nossas campanhas, mas com uma celebridade que tenha a ver com a outra. O choque não vai ser tão grande para quem assiste, mas estamos certos de que alcançaremos o impacto desejado, que é mostrar ao consumidor que este pode ser, sim, um momento bom para adquirir um carro novo e que a Renault tem as melhores soluções e condições”, afirma Bruno Hohmann, diretor de Marketing da Renault do Brasil.

A internet já dá sinais de que a previsão do executivo tende mesmo a se concretizar. Um simples post antecipando a presença de Nero na fábrica da Renault em 21 de fevereiro, quando gravou os filmes, teve mais de 330 mil curtidas na página oficial da Renault no Facebook – um claro sinal da popularidade do ator.

Serão, ao todo, três semanas de mídia, com três filmes diferentes. A campanha “Tá tranquilo, tá favorável” tem veiculação nacional e será exibida em TV aberta, digital, mídia impressa, rádio, mídia de elevador, além de diversas ações em mídias sociais e PDV.

Vídeos Relacionados

• Grupo Renault: Resultados comerciais de 2015

•  Emplacamentos do Grupo avançaram 3,3%, atingindo novo recorde de 2.801.592 veículos…

• Renault fecha 2015 com recorde em participação de mercado e importantes…

• Renault inaugura nova concessionária em Santa Catarina

A partir de hoje os catarinenses ganham uma nova concessionária Renault no estado.