Segunda, 16 de novembro de 2020.

Fórmula Renault Eurocup encerra temporada 2020 no circuito de Paul Ricard

A temporada 2020 da Fórmula Renault Eurocup chegou ao seu final nesse domingo (15) com a segunda corrida da 10ª etapa no circuito de Paul Ricard, na França. Já com o vice-campeonato garantido, o brasileiro Caio Collet, da equipe R-ace GP e integrante da Renault Sport Academy, encerrou a disputa na quarta colocação.
Campeão entre os estreantes em 2019, o paulista de 18 anos completou seu ciclo em uma das principais categorias do automobilismo de base europeu. Na temporada 2020, foram 12 pódios em 20 corridas, sendo cinco vitórias, seis segundos lugares e um terceiro.
Collet, que ao lado do campeão Victor Martins, foi protagonista da temporada, também detém na categoria um recorde expressivo: em dois anos foram 34 corridas consecutivas entre os 10 primeiros e na zona de pontos.
A vitória na prova deste domingo ficou com o italiano Lorenzo Colombo, que partiu da pole position. Martins foi o segundo e o argentino Franco Colapinto, o terceiro. Collet encerra a temporada com 304 pontos, quase 100 de vantagem para o terceiro colocado no campeonato.
 “Acredito que foi uma temporada positiva, com três poles, cinco vitórias e o total de 12 pódios. Infelizmente, nas etapas finais, tivemos dois abandonos, que fugiram do nosso controle e isso custou bastante, principalmente na briga pelo título”, comentou Collet.
Sobre a Fórmula Renault Eurocup
Um dos principais campeonatos na formação de jovens pilotos, a Fórmula Renault realiza em 2020 sua 50ª edição. A categoria europeia contou com 18 pilotos inscritos na etapa inicial. Mesmo com os adiamentos em virtude do coronavírus, a F-Renault Eurocup manteve suas 10 etapas em rodada dupla, com poucas mudanças nos circuitos sedes.
Entre as principais novidades para 2020 na categoria, está o aumento da pontuação de 15 para 18 pontos ao campeão na sua superlicença. Além disso, o motor Renault passou de 270 para 300 cavalos de potência. O carro da F-Renault Eurocup é o F3 R homologado pela FIA, com chassis Tatuus F.3 T-318, monocoque de carbono FIA F.3 2018 e com Halo.