Quarta, 18 de dezembro de 2019.

GRUPO RENAULT NA FEIRA CONSUMER ELECTRONICS SHOW (CES) EM LAS VEGAS

O Grupo Renault vai revelar suas inovações em dois estandes parceiros durante a feira:

·  Apresentação em pré-estreia de uma solução de conectividade “Car to Home” com a Otodo, empresa de tecnologia com foco em soluções para Smart Homes.

·  Exposição e test drive do Renault Master Z.E. Hydrogen, com a Faurecia.

Com a Otodo

O Grupo Renault apresentará em pré-estreia uma solução de conectividade entre o carro e a casa, desenvolvida em conjunto com a Otodo. Esta solução permite uma comunicação automática e segura entre o veículo e os objetos conectados da casa, que são controlados diretamente por meio do painel de instrumentos do veículo.

Para conhecer este serviço, visite o estande da OTODO (número 40245 - Tech West, Centro de Convenções Sands Expo).

Com a Faurecia

O Grupo Renault vai expor o MASTER Z.E. Hydrogen no estande da empresa parceira Faurecia.

O Renault MASTER Z.E. Hydrogen é um veículo elétrico a bateria, sendo também equipado com um sistema a hidrogênio (StackPack), desenvolvido pela Symbio, joint venture formada pela Faurecia e a Michelin. Esta tecnologia permite que o veículo zero emissão tenha uma autonomia de 350 km (pendente de homologação pelo ciclo WLTP), ou seja, o triplo da autonomia oferecida pela versão 100% elétrica a bateria.

Para conhecer e/ou fazer um test drive no Renault Master Z.E. Hydrogen, visite o estande da Faurecia – LVCC – Tech East, Platinium Lot, PL3.

Sobre o Grupo Renault

Montadora de automóveis desde 1898, o Grupo Renault é um grupo internacional presente em 134 países, tendo vendido quase 3,9 milhões de veículos em 2018. O Grupo emprega atualmente mais de 180.000 colaboradores, tem 36 unidades industriais e 12.700 pontos de venda espalhados pelo mundo.

Para responder aos grandes desafios tecnológicos do futuro e manter sua estratégia de crescimento rentável, o Grupo se apoia no desenvolvimento internacional, na complementariedade de suas cinco marcas (Renault, Dacia, Renault Samsung Motors, Alpine e Lada), nos veículos elétricos e em sua inigualável aliança com a Nissan e a Mitsubishi Motors. Com uma escuderia 100% Renault participando do Campeonato Mundial de Fórmula 1 desde 2016, a Renault faz do automobilismo esportivo um verdadeiro vetor de inovação e notoriedade da marca.