Segunda, 02 de setembro de 2019.

Instituto Renault e Instituto Nissan reformam escola municipal em Curitiba

"Dia do Servir" mobiliza colaboradores das duas empresas em ação voluntária

Para comemorar o Dia Nacional do Voluntariado, celebrado no dia 28 de agosto, o Instituto Renault e o Instituto Nissan promoveram nesse sábado (31), o “Dia do Servir”, ação que mobilizou os colaboradores para a reforma de uma escola municipal em Curitiba.

Mais de 120 colaboradores Renault e Nissan participaram da ação, que realizou a pintura de salas de aula e desenvolveu atividades com aproximadamente 40 crianças da comunidade na Escola Municipal Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, em Curitiba, no Paraná.

A ação foi organizada pela DE-T Solidária, grupo de voluntários formado pela área de engenharia da Renault do Brasil, e faz parte de uma série de atividades de voluntariado realizadas durante o ano. Cerca de 500 crianças voltaram para as aulas com as salas renovadas, melhorando seu ambiente para o aprendizado.

“Saber que as crianças terão um ambiente de aula renovado nos traz a certeza de serviço cumprido, mas sempre com aquele desejo de procurar novos projetos que auxiliem a comunidade. Com alegria e trabalho em equipe, conseguimos superar qualquer desafio e fazer a diferença positiva para a sociedade”, comenta Glauco Cezar, colaborador Renault e um dos coordenadores da DE-T Solidária.

Sobre o Instituto Renault
Criado há nove anos, o Instituto Renault tem como objetivo promover ações voltadas à sustentabilidade socioambiental, atuando em dois eixos: Mobilidade Sustentável e Inclusão.

No eixo Inclusão, além do Renault Experience a Renault apoia a Associação Borda Viva, para promoção do desenvolvimento social, da segurança alimentar para crianças e do empoderamento feminino por meio do empreendedorismo e da geração de renda. Cerca de 90 mil pessoas já foram atingidas pelas ações da Associação em parceria com o Instituto Renault.

No eixo Mobilidade Sustentável, destaque para o Programa “O Trânsito e Eu”, de educação para segurança no trânsito, presente de forma permanente em oito municípios do país: Curitiba, São José dos Pinhais, Maringá e Arapongas, no Paraná; Pelotas (RS); além das cidades paulistas de São Bernardo do Campo, Santa Bárbara d’Oeste e São Paulo, capital. O programa também desenvolve ações itinerantes em parques, shoppings e eventos. Cerca de 230 mil crianças já foram impactadas pela iniciativa. No mesmo eixo, a Renault já comercializou cerca de 200 veículos 100% elétricos no Brasil a empresas que possuem projetos relacionados à mobilidade zero emissão.

No total, mais de 700 mil pessoas já foram impactadas pelas ações do Instituto Renault.
Mais informações em www.institutorenault.com.br.

Sobre o Instituto Nissan
O Instituto Nissan foi criado em 2013 com o objetivo coordenar todas as ações de responsabilidade social da empresa no Brasil. Desde então, as ações sociais beneficiaram diretamente cerca de 71 mil pessoas nas cidades do Rio de Janeiro, onde fica a nossa sede, Resende, São Paulo e São José dos Pinhais. As atividades são baseadas em nos eixos principais: educação profissionalizante, meio ambiente e mobilidade. São desenvolvidas tanto em parceria com associações da sociedade civil, poder público e empresas, quanto através do grupo de voluntariado.
Mais informações em http://www.institutonissan.org.br/atuacao/

• Instituto Renault doa Stepway à AACD

Anúncio ocorreu no último sábado durante o programa Teleton, do SBT

• Colaboradores Renault promovem atividades voluntárias em prol da comunidade…