Terça, 15 de novembro de 2016.

Instituto Renault e Women@Renault debatem comportamento e direção segura no Salão do Automóvel

O Instituto Renault e o Women@Renault promoveram, nesta segunda-feira, dia 14, um debate sobre a segurança no trânsito, envolvendo as diferenças entre homens e mulheres e seu reflexo no comportamento no automóvel e no trânsito. O debate, acompanhado por colaboradoras da Renault e convidados, contou com a participação de Maria Rafart, formada em direito, psicologia e mestre me psicologia forense. Ela já escreveu diversos livros sobre comportamento e apresenta um programa de rádio na CBN Curitiba.

“A mulher tende a ser menos competitiva no uso do automóvel e encara o trânsito como um meio. O Homem encara como poder e competitividade. Isso se reflete no comportamento a bordo de um veículo e até mesmo na escolha do carro”, afirma Maria.

A programação também incluiu um curso de Direção Segura, ministrado por Felipe Clauset. Foram abordados temas como a posição correta de dirigir, frenagem com ABS em pisos seco e molhado, uso do controle eletrônico de estabilidade, entre outros

Sobre o woman@renault
Desde 2010, a empresa mantém o grupo dedicado Women@renault, que reúne homens e mulheres de todas as direções para agregar ideias e trazer sugestões sobre a igualdade de gêneros. Entre as ações, há treinamento específico com mentoring e coaching visando à ascensão profissional feminina em funções de gestão.

Neste ano, inclusive, essas iniciativas valeram à Renault a medalha de ouro no Prêmio WEPs Brasil 2016 – Empresas Empoderando Mulheres, uma iniciativa promovida pela Itaipu Binacional, com chancela da ONU Mulheres e Pacto Global das Nações Unidas, que visa promover a igualdade de gênero em todas as atividades sociais e da economia. WEPs é uma sigla em inglês para Princípios do Empoderamento das Mulheres, ou Women’s Empowerment Principles.

Instituto Renault
Criado há seis anos, o Instituto Renault tem como objetivo promover ações voltadas à sustentabilidade socioambiental, atuando em três eixos: Capital Humano, voltado ao Desenvolvimento Social, à Educação e à Diversidade; Meio Ambiente, promovendo a sustentabilidade ambiental; e Educação para Segurança no Trânsito, que tem como destaque o projeto “O Trânsito e Eu”. Cerca de 400 mil pessoas já foram impactadas pelas ações do Instituto Renault. Mais informações em www.institutorenault.com.br.

Fotos Relacionadas

Baixar fotos selecionadas