Quarta, 12 de novembro de 2014.

Novo Fluence 2015: prazer em dirigir um completo sedã

Sedã oferece mais tecnologia, mais segurança e novo design

O sedã médio da Renault sempre foi reconhecido como uma das melhores opções do segmento e se destaca por oferecer prazer em dirigir. Agora, o Novo Fluence 2015 chega com mais tecnologia, mais segurança e traz um novo design alinhado à nova identidade visual da marca.
O segmento dos sedãs médios é um dos mais importantes, com uma representação de 8% das vendas do mercado brasileiro, e é um dos mais concorridos com a participação de mais de 10 concorrentes.
Entre as novidades da linha 2015 do Novo Fluence estão o novo sistema multimídia R-Link, com tela maior, de 7 polegadas, com recurso multitoque semelhante aos smartphones e comando de voz para efetuar chamadas telefônicas; o ISOFIX, sistema de fixação de cadeirinhas infantis no banco traseiro; luzes LED na traseira e nos indicadores de setas nos retrovisores.

Tecnologia a serviço do conforto e praticidade
O Novo Fluence 2015 oferece qualidades que tornam o modelo um dos melhores do mercado com itens que facilitam o dia a dia:

• Walk away closing: basta o motorista se afastar do veículo com a chave no bolso que ocorre o travamento das portas. Na versão Privilège ocorre também o recolhimento automático dos retrovisores. A função é exclusiva do Novo Fluence no segmento.

• R-Link: o novo sistema multimídia é muito prático, com tela de 7 polegadas multitoque e GPS integrado. Sistema multimídia (telefone + SMS, USB, Bluetooth, reconhecimento de voz, reprodução de música, fotos e vídeos). Sistema de som de alta qualidade 3D Sound by Arkamis. Tela de 7 polegadas multitoque que permite ampliar, reduzir e mover imagens na tela, semelhantes ao recurso disponível nos smartphones. GPS integrado comsistema TomTom®Eco-condução, função que permite obter dados precisos sobre o consumo do veículo, histórico de percursos e a quantidade de combustível consumida. Visualização das imagens na câmera de ré quando acionada.

• Sistema hands free: inovação inteligente que permite o travamento das portas e partida do motor com maior liberdade, sem a necessidade da chave no contato do veículo.

• Ar-condicionado digital dual-zone: permite aos ocupantes dos bancos dianteiros uma regulagem de temperatura individual para cada um e mantém sempre a temperatura desejada independentemente das condições externas. Os ocupantes do banco traseiro também se beneficiam de uma saída exclusiva do ar-condicionado.

Tecnologia a serviço da segurança
O Fluence já oferecia um elevado nível de segurança e agora ganha o sistema ISOFIX, de série, para fixação de cadeirinhas infantis no banco traseiro.
Abaixo outros itens de segurança:

• Sistema de controle de estabilidade (ESP), que garante segurança nas curvas ao corrigir movimentos que fazem o veículo sair da trajetória normal.

• Controle de tração (ASR), que auxilia o veículo a ter maior aderência ao solo.

• Sistema de freios ABS com assistência de frenagem de urgência (AFU) e distribuição eletrônica de frenagem (EBD), que garante maior eficiência em situações onde o freio é exigido com mais intensidade.

• Seis airbags disponíveis (dianteiros, laterais e tipo cortina) na versão Privilège e quatro (dianteiros e laterais) na versão Dynamique.

Design sofisticado com a nova identidade visual da marca

• As novidades externas do Novo Fluence 2015 logo são notadas com a nova frente, que agora segue a nova identidade de design global da marca.

• O modelo traz novo para-choque dianteiro e, de série, luzes LED-DRL (Day Running Light), que dão muita personalidade ao modelo.

• Na traseira, as lanternas da versão Privilège são novas e equipadas com luzes de LED. O conjunto ganha identidade, principalmente à noite, quando as luzes são acionadas.

• O modelo ainda é contemplado com rodas aro 16 polegadas na versão Dynamique e 17 polegadas na versão Privilège, com exclusivo desenho para cada uma das versões, dando um toque de esportividade.

• O Novo Fluence 2015 chega com a cor de lançamento Preto Ametista, mesma cor presente em produtos das famosas grifes de moda pelo mundo e em marcas que atendem o exigente público que busca qualidade e prestígio.

Motor e câmbio
O já reconhecido prazer ao dirigir é proporcionado pelo motor 2.0 16V Hi-Flex, com duplo comando de válvulas no cabeçote. São duas opções de câmbio: 6 marchas manual, para quem não abre mão da esportividade, e o câmbio CVT X-Tronic, que proporciona uma troca de marchas com suavidade, sem trancos, e ainda contribui para a economia de combustível.
O propulsor desempenha 143 cv (etanol) / 140 cv (gasolina) a 6.000 rpm, com um dos maiores torques do segmento 20,30 kgfm (etanol) / 19,90 kgfm (gasolina) a 3.750 rpm.

Completo em todas as versões
Para este segmento em que o cliente busca prestígio e qualidade superiores em diversos itens, o Novo Fluence 2015 está disponível em quatro versões: Dynamique, Dynamique CVT, Dynamique CVT Plus e Privilège. O modelo é completo em todas as versões e equipado com itens que oferecem praticidade e facilitam o dia a dia.

Dynamique
Esta é a versão de entrada do modelo composta por uma completa lista de equipamentos que valorizam o simples ato de conduzir um automóvel.
A começar pelo interior do modelo. O painel digital, agora de série em todas as versões, logo traz a sensação de sofisticação e ao mesmo tempo facilidade na leitura dos instrumentos. O ar-condicionado automático dual zone, permite o motorista e passageiro regular a temperatura de acordo com a preferência de cada um, garantido assim mais bem-estar aos ocupantes.
A chave cartão hands free não é apenas uma simples chave de veículo, mas sim uma ferramenta que oferece praticidade e liberdade. Com ela é possível travar e destravar as portas com maior facilidade e dar partida no motor sem a necessidade da chave no contato.
Os itens que garantem mais segurança também estão presentes na versão de entrada do Novo Fluence 2015, como os quatro airbags (dianteiros e laterais) e os freios ABS.
A novidade que reforça a segurança, presente não só nesta versão, mas em toda a linha, é o sistema Isofix, para fixação de cadeirinhas infantis no banco traseiro.
Por fora, o destaque é o novo design composto pela nova frente, novo para-choque com luzes LED-DRL (Day Running Light) e as novas rodas aro 16 polegadas.

Dynamique CVT
Já a versão Dynamique CVT traz todos os equipamentos da versão de entrada e ainda o eficiente câmbio CVT X-Tronic, que proporciona uma troca de marchas com suavidade. Mas para quem não abre mão da troca de marchas, também é possível optar troca sequencial de seis velocidades.

Dynamique CVT Plus
Esta versão é mais uma novidade na linha do Novo Fluence 2015 e é ideal para quem busca mais sofisticação e tecnologia. Ela traz de série o inovador sistema multimídia R-Link, bancos em couro, com novos detalhes no layout, na linha 2015.

Privilège
A versão topo de gama, a Privilège, é equipada com todos os itens das versões Dynamique e ainda traz mais novidades em tecnologia, segurança e design para atender o que o exigente cliente espera de um completo sedã.
As novidades são os faróis de xênon e o teto solar, que agora são itens de série. O modelo também ganhou luzes LED nas setas integradas dos retrovisores, exclusivas desta versão. Diferentemente da versão Dynamique, a versão Privilège traz rodas aro 17 polegadas.
Outra novidade desta versão é a câmera de ré, que permite visualizar as imagens quando acionada, diretamente na tela do R- Link.
A chave cartão hands free na versão Privilège oferece ainda mais liberdade com a exclusiva função walk away closing, única no segmento, onde basta se afastar do carro, por cinco metros, de posse da chave, para ocorrer o travamento das portas e o recolhimento automático dos retrovisores.
Os itens essenciais para a segurança dos condutores também estão presentes na versão Privilège, como os seis airbags (dianteiros, laterais e cortina). Os freios ABS com assistência de frenagem de urgência (AFU) e distribuição eletrônica de frenagem (EBD), além de sistema de controle de estabilidade (ESP).

Pós-venda
O Novo Fluence 2015 tem garantia de fábrica de três anos ou 100 mil quilômetros rodados, prevalecendo o que ocorrer primeiro. O plano de manutenção do modelo prevê revisões periódicas a serem feitas em intervalos de 10.000 quilômetros ou a cada ano de uso.
A rede de concessionárias Renault oferece para os proprietários o programa “Revisão com Preço Fechado” e o “Pacote de Preço Fechado de Peças”, que reúne os principais itens de desgaste e manutenção. Esses dois serviços permitem aos clientes saberem de forma antecipada quanto gastarão para a realização de reparos, já que os preços sugeridos dos dois pacotes incluem os valores de peças e mão de obra.
Os proprietários do Novo Fluence 2015 também contam com o apoio do Renault Assistance, um serviço de assistência técnica e de socorro mecânico, com atendimento 24 horas por dia. Caso necessário, o Renault Assistance envia um técnico para realizar pequenos reparos no local e, quando for o caso, providencia a remoção do automóvel para a concessionária mais próxima. O serviço é oferecido gratuitamente por 24 meses após a compra.

My Renault: novo conceito de relacionamento com os clientes
Os clientes da marca contam ainda com o My Renault, uma plataforma digital inovadora que disponibiliza para os proprietários de veículos Renault uma série de informações sobre seu carro além de ofertas exclusivas de produtos e serviços e novidades em primeira mão.
O My Renault é a página pessoal e exclusiva do proprietário do veículo Renault que tem, num só local, todas as informações referentes ao seu carro: desde o manual até dicas para redução de consumo de combustível. Lá também são oferecidas dicas culturais e de viagens.
Entre os benefícios, o My Renault traz ofertas que vão desde o desconto na compra de acessórios e troca de óleo até “up grades” de versões e pintura metálica grátis na compra de um veículo novo.

FICHA TÉCNICA:

205/60 R16

205/55 R17

Suspensão dianteira

Tipo MacPherson, com braço inferior triangular, barra estabilizadora, molas helicoidais e amortecedores hidráulicos telescópicos

Suspensão traseira

Eixo soldado em “H” de deformação programada, molas helicoidais, barra estalizadora integrada e amortecedores hidráulicos telescópicos

Freios

Sistema ABS com auxílio de frenagem de urgência – AFU – e distribuição eletrônica de frenagem – EBD, discos ventilados dianteiros de 280 mm de diâmetro e sólidos na traseira de 260 mm de diâmetro

Direção

Largura sem retrovisores

1.810 mm