Segunda, 10 de outubro de 2016.

RENAULT E.DAMS VENCE O EPRIX DE HONG KONG

A Renault e.dams começou com tudo a terceira temporada do Campeonato FIA de Fórmula E, com a sétima vitória de Sébastien Buemi na categoria e a evolução de Nico Prost para a quarta posição na chegada do ePrix de Hong Kong. A escuderia deixa a ilha com 37 pontos na classificação geral por Equipes, à frente da ABT Schaeffler Audi Sport e da Andretti Fórmula E, que têm 18 pontos cada uma.

Largando em 4º no grid, Sébastien pilotou com maturidade e confiança, ganhando uma posição por mérito e outra como resultado das complicações sofridas por um adversário após um incidente, além de ter seguido uma boa estratégia de paradas. Este sucesso permite que ele esteja na liderança do título de Pilotos totalizando 25 pontos, com sete de vantagem sobre Lucas di Grassi.

Apesar de a corrida de Séb ter sido bem controlada, Nico Prost não foi tão bem-sucedido do início ao fim. Largando em 10º, o piloto teve um problema com o seletor, o que fez com que ele perdesse terreno logo na primeira volta. Além disso, ele sofreu alguns contatos na frente e na traseira quando o pelotão se fechou. Mas logo que se livrou destes obstáculos, Nico se mostrou determinado e ultrapassou seus rivais, subindo para a quarta posição e chegando muito perto do pódio.

No mesmo dia, os treinos classificatórios foram bastante animados. Os incidentes ocorridos no Q1, Q2 e Q3 provocaram um atraso que culminou com a anulação da Superpole. No final, a Renault e.dams ficou com o 4º lugar para Séb e o 10º para Nico.

A Renault e.dams, Sébastien e Nico estarão novamente na pista para a segunda prova desta terceira temporada no ePrix de Marrakesh, no Marrocos, que acontecerá em 12 de novembro.

Sébastien, n° 9:
“Inicialmente, pensei que havíamos errado ao fazer nossa parada no box durante a atuação do carro de segurança, mas tudo acabou transcorrendo de forma perfeita. Fico feliz com este resultado, mesmo tendo que lutar muito para consegui-lo. Vimos a que todos estavam brigando muito já nos treinos classificatórios e a corrida não foi fácil para nós. Hoje fiquei bem mais satisfeito ao dirigir o segundo monoposto, após algumas mudanças nas regulagens, mas o fim de semana foi excepcional de forma geral e foi uma forma excelente de começar a temporada”.

Nico, n° 8:
“Como fiquei bloqueado de uma forma desfavorável e perdi várias posições, não sei exatamente o que aconteceu na primeira volta. Felizmente, consegui me recuperar e briguei feito um louco para ultrapassar todos aqueles que eu pude. Literalmente me enfiei em qualquer buraco disponível e nossa corrida no final muito boa, graças a uma excelente estratégia. Foi um resultado fantástico para a equipe e estou realmente feliz por todos!”

Vincent Gaillardot, Diretor de Operações da Renault:
“Nosso fim de semana terminou muito melhor do que começou, com um susto devido a um problema com um dos carros do Nico. Sabíamos que hoje teríamos potencial desde os treinos livres, mas os treinos classificatórios foram mais difíceis do que previsto. Nossa performance na corrida foi regular, tínhamos uma boa estratégia e nossos dois pilotos mostraram um desempenho sólido. O Séb assumiu a liderança graças a um conjunto de circunstâncias, mas esta vitória foi conquistada sobretudo por sua excelente performance, além de uma estratégia eficaz. O Nico teve um problema com o comutador no início, mas conseguiu recuperar terreno. Tudo o que vimos neste domingo em Hong Kong é apenas uma amostra do que promete ser esta temporada”.

Jean-Paul Driot, Coproprietário:
“Não existe uma maneira melhor de começar esta terceira temporada. De manhã, vimos que os treinos classificatórios seriam difíceis, mas a qualidade de nossa dupla e nossa excelente estratégia trouxeram frutos. Estamos felizes por sermos a primeira escuderia a vencer em Hong Kong, assim como aconteceu em Mônaco. Para nós, estes são momentos absolutamente marcantes e estou feliz com o trabalho feito pela equipe e a performance de nossos pilotos durante todo o fim de semana. Com o suporte da Renault, a E.dams tem uma excelente combinação de forças, incluindo tecnologia, profissionalismo e eficácia, o que produz excelentes resultados!”

Alain Prost, Coproprietário:
“Que forma fantástica de começar a temporada! O primeiríssimo ePrix de Hong Kong foi espetacular e tivemos uma concorrência de altíssimo nível. Estou muito orgulhoso pela forma como a equipe mostrou uma sólida performance durante toda a prova. Nossos dois pilotos foram excelentes e a estratégia funcionou bem. Talvez os treinos classificatórios não tenham sido tão bons como gostaríamos, mas todos conseguiram entregar exatamente o que era preciso durante toda a corrida. O Séb mostrou muita maturidade e eficácia na corrida e o Nico se mostrou bastante agressivo, subindo posições após os problemas sofridos na primeira volta. Agora, estamos todos ansiosos para chegar a Marrakesh”.

ePrix de Hong Kong - Resultados

8. Oliver Turvey - 4
9. Nelson Piquet Jr - 3
10. Maro Engel - 2

• Três de três: 3 temporadas de Fórmula E, 3 títulos para a Renault…

A Renault confirma sua dominação no campeonato de Fórmula…

• ALPINE A470 FAZ CORRIDA LENDÁRIA NAS 24 HORAS DE LE MANS

• Signatech Alpine Matmut leva seus dois Alpine A470 até a chegada das 24 Horas de Le Mans.
    • Ocupando…

• RENAULT E.DAMS VENCE SEGUNDA CORRIDA DO EPRIX DE BERLIM