Segunda, 02 de abril de 2018.

Renault, por meio do Instituto Renault, apoia segunda fase da modernização da Biblioteca Pública do Paraná

Por meio do Instituto Renault, a Renault do Brasil e o Governo do Estado do Paraná inauguraram a segunda fase da modernização da Biblioteca Pública do Paraná. Trata-se de um dos maiores estabelecimentos do gênero do país, reunindo acervo de aproximadamente 630 mil livros, periódicos, fotografias e materiais de multimídia, entre outros. Fundada em 1857, a biblioteca atende, em média, três mil usuários por dia, realizando, também diariamente, cerca de 2 mil empréstimos de livros.

“O Instituto Renault tem como um dos eixos a Inclusão, que tem na educação uma ferramenta indispensável. Por isso, para nós é motivo de orgulho colaborar em mais uma etapa da restauração da Biblioteca Pública do Paraná, símbolo da educação acessível a todos os paranaenses”, afirma Marcus Vinícius Aguiar, diretor de Relações Institucionais e Governamentais da Renault do Brasil.

Na etapa inicial da modernização da biblioteca, a empresa já havia viabilizado R$ 2,1 milhões, nesta segunda etapa a Renault destinou R$ 2,5 milhões.

Restauração

A sede da Biblioteca Pública do Paraná passa por um amplo processo de reformulação, com objetivo de melhorar as instalações, aperfeiçoar o atendimento aos usuários e ampliar os serviços oferecidos.

Na primeira fase, finalizada em 2017, quando a Biblioteca Pública completou 160 anos, foram reformados o auditório, o hall do segundo andar, os banheiros do térreo e a seção de empréstimos.

Já a etapa atual contempla a revitalização das salas destinadas à literatura, periódicos, multimeios e materiais infantis. Todos os espaços receberam novo mobiliário, iluminação e pintura. Além disso, os funcionários ganharam uma nova cantina. Banheiros também foram reformados.

Instituto Renault

Criado há sete anos, o Instituto Renault tem como objetivo promover ações voltadas à sustentabilidade socioambiental, atuando em dois eixos: Mobilidade Sustentável com destaque para o programa “O Trânsito e Eu”; e Inclusão, por meio do qual são desenvolvidas ações voltadas ao Desenvolvimento Social, à Educação e à Diversidade. Cerca de 600 mil pessoas já foram impactadas pelas ações do Instituto Renault.

• Renault Master é o veículo de maior valor de revenda entre todos os…

Veículo, líder de segmento há mais de quatro anos, faturou o prêmio…

• Anitta recebe compacto urbano Twizy, 100% elétrico

• “Girou, ligou, ganhou”, da Renault, distribui 100 Kwid em campanha…