Quarta, 02 de setembro de 2020.

Após intervalo de 40 dias, Caio Collet acelera em Nurburgring na Fórmula Renault Eurocup

Após uma pausa de 40 dias, pilotos e equipes da Fórmula Renault Eurocup voltam a acelerar para a disputa da terceira etapa em rodada dupla da temporada 2020. Depois de duas etapas na Itália, a categoria desembarca em Nurburgring, na Alemanha, tendo o brasileiro Caio Collet, que integra a Renault Sport Academy, na liderança do campeonato.

Nas provas em Monza e Ímola, Collet conquistou uma vitória, um segundo, um terceiro e um quinto lugar. Com os resultados, o piloto, soma 68 pontos na tabela, 14 de vantagem em relação ao vice-líder Franco Colapinto e 18 à frente do espanhol David Vidales, terceiro colocado.

A pista de Nurburgring tem 5.148 metros e 16 curvas não será novidade para o brasileiro, que no ano passado, em sua temporada de estreia na Fórmula Renault Eurocup, foi ao pódio na segunda corrida na pista alemã, com um terceiro lugar.

Durante o intervalo no calendário, o brasileiro participou de atividades na sede da equipe Renault de F-1, em Enstone, na Inglaterra, vivenciando a rotina de alguns departamentos da fábrica. Também esteve em Viareggio, na Itália, onde intensificou seu programa de treinos físico e mental na Fórmula Medicine.

“Vamos focar principalmente na classificação, que considero um dos pontos que precisamos melhorar. E trabalhar para manter os bons resultados e a briga pelo campeonato”, explica Collet, que detém uma marca expressiva na categoria: já são 22 corridas consecutivas na zona de pontos.

As atividades em Nurburgring terão início amanhã (3), com quatro sessões de testes de 50 minutos cada. Na sexta-feira (4) serão dois treinos livres e o classificatório para a corrida 1, a partir das 11h25 (de Brasília). No sábado (5), a primeira prova terá sua largada às 10h35 (de Brasília), antes, no entanto, acontecerá o classificatório para a corrida 2 (5h40 de Brasília). No domingo (6), a largada será às 5h25 (de Brasília).

Os treinos classificatórios e as corridas estão programados para serem exibidos ao vivo pelo Youtube e Facebook da Renault Sport (https://www.youtube.com/user/renaultsport ou https://www.facebook.com/RenaultSportSeries/).

Sobre a Fórmula Renault Eurocup
Um dos principais campeonatos na formação de jovens pilotos, a Fórmula Renault realiza em 2020 sua 50ª edição. Mesmo com os adiamentos em virtude do coronavírus, a F-Renault Eurocup manterá suas 10 etapas em rodada dupla, com poucas mudanças nos circuitos sedes.

Entre as principais novidades para 2020 na categoria, está o aumento da pontuação de 15 para 18 pontos ao campeão na sua superlicença. Além disso, o motor Renault passou de 270 para 300 cavalos de potência. O carro da F-Renault Eurocup é o F3 R homologado pela FIA, com chassis Tatuus F.3 T-318, monocoque de carbono FIA F.3 2018 e com Halo.