Quarta, 05 de maio de 2021.

Doações do Instituto Renault e parceiros beneficiam mais de 2 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social

Produtos foram destinados para as famílias moradoras da comunidade Borda do Campo, região em que está situado o Complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais (PR) e para a Comunidade da Vila Prudente, região leste de São Paulo (SP)

O Instituto Renault realizou uma série de doações de cestas básicas e de itens de necessidade básica em regiões de vulnerabilidade social no Paraná e em São Paulo.

Na região de São José dos Pinhais (PR), onde está situado o Complexo Ayrton Senna, que abriga as quatro fábricas da Renault do Brasil, o Instituto Renault atuou em parceria com a Associação de Moradores e Amigos da Roseira e Borda do Campo (AMARB) e da Associação Borda Viva, concluindo a entrega de cestas básicas para cerca de 90 famílias moradoras da comunidade Borda do Campo.

Doações de itens de necessidade básica também foram feitas para o Lar Mãe Maria, na mesma região, que abriga cerca de 55 crianças e adolescentes. E, em São Paulo (SP), o Instituto realizou a entrega de cestas básicas para 50 famílias atendidas pela instituição Arca, localizada na Comunidade da Vila Prudente, região leste da cidade.

“Agradecemos imensamente pela solidariedade e agilidade em atender à nossa demanda nesse momento emergencial. O Instituto Renault foi a primeira instituição a nos doar cestas básicas no momento que a situação sanitária se agravou e as famílias se encontravam em uma situação de precariedade. Com a doação, conseguimos atender 100% dos alunos do nosso centro profissionalizante Arca do Crescer”, conta Thais Alves Máximo, presidente da Arca.

Além das ações conduzidas pelo Instituto Renault, foram doadas pela ONG parceira Gastromotiva, 500 cestas básicas, distribuídas em toda a região da Borda do Campo por meio da AMARB e líderes comunitários parceiros da instituição. A ONG oferece formações em gastronomia como ferramenta de transformação social e combate ao desperdício e, ao longo de 2021, irá realizar cursos de culinária na AMARB para os moradores da comunidade.

Com isso, mais de 2 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social foram beneficiadas com as ações realizadas pelo Instituto Renault, em conjunto com ONGs parceiras.

“Em nome de todas as famílias da Borda do Campo, quero agradecer ao Instituto Renault e à Gastromotiva. Estas doações foram fundamentais para que pudéssemos passar por este período difícil com mais dignidade e tranquilidade”, explica Beatriz Fontana, presidente da AMARB.

Para Caique Ferreira, vice-presidente do Instituto Renault e diretor de Comunicação da Renault do Brasil, “ao realizar mais essas doações, o Instituto Renault cumpre o seu papel de estar próximo à sociedade e segue contribuindo para amenizar os impactos da pandemia junto as comunidades”.

Sobre o Instituto Renault

Fundado em 2010, o Instituto Renault já impactou mais de 755 mil pessoas, atuando em dois eixos: Inclusão e Mobilidade Sustentável.

No eixo Inclusão, o Instituto Renault apoia a Associação Borda Viva, para promoção do desenvolvimento social, da segurança alimentar para crianças e do empoderamento feminino por meio do empreendedorismo e da geração de renda.  O Instituto também promove o Renault Experience, projeto que tem como objetivo estimular o empreendedorismo e a inovação entre universitários de todo o país na busca por soluções que facilitem o dia a dia da sociedade. Desde 2018, além da categoria Soluções de Mobilidade, foram criadas duas novas:  Negócios Sociais e Desafio Twizy.

No eixo Mobilidade Sustentável, destaque para o Programa “O Trânsito e Eu”, de educação para segurança no trânsito, presente de forma permanente em oito municípios do país: Curitiba, São José dos Pinhais, Maringá e Arapongas, no Paraná; Pelotas (RS); além das cidades paulistas de São Bernardo do Campo, Santa Bárbara d’Oeste e São Paulo, capital. O programa também desenvolve ações itinerantes em parques, shoppings e eventos. Cerca de 230 mil crianças já foram impactadas pela iniciativa. No mesmo eixo, a Renault já comercializou cerca de 300 veículos 100% elétricos no Brasil a empresas que possuem projetos relacionados à mobilidade zero emissão.

Para conhecer mais sobre os projetos:

Instituto Renault: www.institutorenault.com.br

Associação Borda Viva: www.associacaobordaviva.com

AMARB: www.facebook.com/amarb2020institutorenault.com.br/inclusao/amarb
Lar Mãe Maria: irmasbeneditinasdp.com.br/home/lar-mae-maria

Arca: arca-ong.org

• Renault do Brasil completa 10 anos de publicação do Relatório de Sustentabilidade

• Edição de 2020 celebra os 10 anos de divulgação contínua do relatório
    • No…

• Renault promove Open Fórum de Trânsito com o Observatório Nacional…

Evento fomentou o debate sobre o panorama de segurança da última década de trânsito no Brasil e sobre os esforços em reduzir…

• Renault do Brasil adere ao Movimento Mulher 360