Quarta, 11 de maio de 2022.

Geely Automobile Holdings vai adquirir 34,02% das ações da Renault Korea Motors

• A Geely Automobile Holdings (Geely Auto, código 0175 na SEHK – bolsa de valores de Hong Kong) e o Renault Group fecharam um acordo por meio do qual a Geely Auto vai subscrever 34,02% das ações da Renault Korea Motors (RKM), por meio de um mecanismo de aumento de capital. A operação será submetida às aprovações das autoridades competentes.
  • A operação vai fortalecer a parceria entre o Renault Group e a Geely Auto nos futuros projetos em torno do lançamento de uma novíssima gama de veículos para o mercado sul-coreano, conforme anunciado em 21 de janeiro de 2022.

O Renault Group e a Geely Auto, o maior grupo automotivo privado da China, fecharam um acordo de subscrição de ações, além de um acordo de joint venture após a assinatura de um memorando de entendimento em janeiro de 2022 entre o Renault Group e o Grupo Geely Holding. Com a consolidação da operação, a Geely Automobile Holdings (0175.hk), por meio de sua subsidiária Centurion Industries Limited, será possuidora de 34,02% do capital social total subscrito da Renault Korea Motors (RKM). O Renault Group continua sendo o acionista majoritário da RKM e continuará a consolidar totalmente a subsidiária.

Em janeiro de 2022, a Geely Holding, que é controladora da Geely Auto, e o Renault Group fizeram o anúncio conjunto de uma nova parceria para lançar uma novíssima gama de veículos híbridos elétricos (HEV) com os melhores níveis de consumo, além de modelos térmicos (ICE) para o mercado sul-coreano e exportação. Os novos veículos serão produzidos na atual fábrica da Renault Korea Motors na cidade de Busan, na Coreia do Sul, e a produção deve iniciar em 2024.

Os novos produtos vão utilizar a arquitetura modular compacta (CMA) de classe mundial do Geely Holding Group, desenvolvida pelo centro de P&D do grupo na Suécia, tirando partido das tecnologias avançadas de motorização híbrida do grupo Geely Holding. A Renault e a RKM oferecerão suas tecnologias de ponta, expertise em matéria de design e experiência do cliente, com o objetivo de superar as expectativas do mercado local.

A nova gama de produtos será comercializada na rede de vendas e pós-vendas atual da RKM. O serviço de pós-venda da RKM foi considerado o melhor de sua categoria por seis anos consecutivos até 2021, na pesquisa nacional sobre consumo do setor automotivo da Consumer Insight.

Este aumento de capital reflete a grande confiança do grupo Geely Holding e do Renault Group no forte potencial do mercado sul-coreano, permitindo fortalecer o plano estratégico "Renaulution" do Renault Group. As duas empresas se comprometem totalmente em favor da Renault Korea Motors, lançando um novo portfólio de produtos que permitirá aumentar a participação de mercado no mercado interno sul-coreano e explorar as oportunidades do mercado de exportação.

Sobre a Zhejiang Geely Holding Group

O grupo Zhejiang Geely Holding (Geely Holding) é um grupo automotivo mundial, que possui várias marcas automotivas internacionais bastante conhecidas. Suas atividades cobrem toda a cadeia de valor da indústria automotiva, desde a pesquisa e desenvolvimento até o design, produção, vendas e manutenção.

Fundada em 1986 por Eric Li, presidente da empresa, na cidade de Taizhou, na província chinesa de Zhejiang, a Geely Holding iniciou suas atividades automotivas em 1997 e, atualmente, sua sede social está localizada na cidade de Hangzhou, na China. Hoje, a Geely Holding atua por meio de uma série de marcas, como Geely Auto, Lynk & Co, ZEEKR, Geometry, Volvo Cars, Polestar, Lotus, London Electric Vehicle Company, Farizon Auto e Cao Cao Mobility.

A Geely Holding vendeu mais de 2,2 milhões de veículos em 2021, tendo as vendas de Volvo Cars atingido 698.693 unidades mundiais e tendo o Geely Auto Group (que é cotado na bolsa de Hong Kong) registrado vendas da ordem de 1.328.029 unidades.

A Geely Holding emprega mais de 120.000 pessoas no mundo, fazendo parte do ranking Fortune Global 500 há dez anos.

Para mais informações sobre o grupo Zhejiang Geely Holding, entre em contato por meio do site oficial no endereço www.zgh.com

Sobre a Geely Automobile Holdings

A Geely Automobile Holdings Limited foi lançada na Bolsa de Valores de Hong Kong em 2005, tendo sido oficialmente listada no índice Hang Seng em 2017. O acionista controlador da empresa é o Zhejiang Geely Holding Group.

A Geely Automobile Holdings Limited é uma montadora de automóveis com foco no desenvolvimento, produção e venda de carros de passeio.

Seus produtos são exportados para o Sudeste da Ásia, Europa, América Latina e outros países. A empresa conta com 11 unidades de produção na China continental, com mais de 40.000 colaboradores.

A Geely Automobile Holdings Limited foi lançada na Bolsa de Valores de Hong Kong em 2005, tendo sido oficialmente listada no Índice Hang Seng em 2017. O acionista controlador da empresa é o Zhejiang Geely Holding Group.

Sobre o Renault Group

O Renault Group está na vanguarda de uma mobilidade que ele próprio está reinventando. Fortalecido por sua aliança com a Nissan e a Mitsubishi Motors e sua expertise única em eletrificação, o Renault Group compreende 5 marcas complementares – Renault, Dacia, LADA, Alpine e Mobilize –, oferecendo soluções de mobilidade inovadoras e sustentáveis para os seus clientes. Presente em mais de 130 países, o Grupo vendeu 2,7 milhões de veículos em 2021. O Grupo emprega aproximadamente 160.000 colaboradores, que encarnam seu Propósito no dia a dia, para que a mobilidade aproxime as pessoas. Preparado para enfrentar desafios tanto nas ruas como nas competições, o Grupo Renault tem um compromisso com uma transformação ambiciosa, que vai gerar valor. Este compromisso tem como foco o desenvolvimento de novas tecnologias e serviços e uma nova gama de veículos ainda mais competitivos, equilibrados e eletrificados. Alinhada com os desafios ambientais, a ambição do Renault Group é atingir a neutralidade de carbono na Europa até 2040. https://www.renaultgroup.com/

Fotos Relacionadas

Baixar fotos selecionadas