Quarta, 22 de setembro de 2021.

RENAULT DO BRASIL É RECONHECIDA NAS CATEGORIAS GÊNERO E LGBTI+ DO PRÊMIO AB DIVERSIDADE 2021

A Renault recebeu o prêmio AB Diversidade 2021, promovido pela Automotive Business em parceria com a MHD Consultoria, nas categorias Gênero – Melhor conjunto de indicadores na liderança e LGBTI+. A premiação reconhece empresas que se destacaram nos indicadores da terceira edição da pesquisa Diversidade no Setor Automotivo, estudo que mapeia e traz parâmetros da presença de diferentes grupos nas empresas do segmento, como mulheres, pessoas negras, LGBTI+, PCDs e multigerações.

“O prêmio da Automotive Business nos mostra que estamos no caminho certo. A Renault do Brasil é uma empresa comprometida com o meio ambiente, com a sociedade e com a transparência na governança corporativa. Nosso trabalho no tema da diversidade e inclusão começou há mais de 10 anos e seguimos aprendendo e evoluindo, pois acreditamos que a diversidade gera criatividade e inovação”, destaca Ricardo Gondo, presidente da Renault do Brasil.

A diversidade e inclusão fazem parte da estratégia da Renault para criar condições de todos os colaboradores atuarem em um ambiente cada vez mais plural. Desde 2010 a marca vem criando Grupos de Afinidade para diversas áreas, com o objetivo de desenvolver projetos que fomentem a diversidade e a inclusão.

Em 2010, a Renault criou o Women@Renault, que realiza ações focadas em promover a equidade de gêneros e aumentar a presença das mulheres em posições de liderança na empresa. Em 2020, outros dois grupos foram desenvolvidos: Proud@Renault que promove iniciativas de representatividade para os grupos LGBTQIA+ e o Access@Renault, que tem como objetivo desenvolver projetos que visam conscientizar e assegurar um ambiente mais inclusivo a todos os colaboradores com alguma deficiência. Neste ano, a Renault estruturou o AllColors@Renault, que tem como principal objetivo desenvolver projetos que buscam conscientizar e assegurar um ambiente seguro e livre de preconceito e discriminação racial ou de etnia para todos os colaboradores da Renault e, recentemente, também foi criado o grupo Generations@Renault, que tem como propósito criar condições para que colaboradores se sintam respeitados e incluídos, independentemente de sua idade e/ou questões culturais ligadas à sua geração.

O Instituto Renault, responsável pelas ações socioambientais da montadora, tem a inclusão como um de seus pilares de atuação. Um exemplo é o apoio ao projeto Associação Borda Viva, que tem como objetivo o estímulo ao empreendedorismo social das mulheres na comunidade de Borda do Campo, região de baixa renda de São José dos Pinhais (PR), onde está localizada a fábrica da Renault.

Sobre a Renault do Brasil

Produzindo no Brasil há mais de 22 anos, a Renault do Brasil conta com quatro fábricas no complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais (PR): a de veículos de passeio (CVP), a de comerciais leves (CVU), a de motores (CMO), além da fábrica de injeção de alumínio (CIA).
Oferecendo uma gama completa veículos como o Kwid e Master, líderes em seus segmentos, além do Sandero, Stepway, Logan, Duster, Oroch e Captur e, ainda, o Zoe E-Tech, veículo 100% elétrico. A Renault inovou ao lançar a venda de produtos 100% on-line, entre outras soluções para facilitar a vida dos clientes. Com o Renault On demand,  serviço aluguel de veículos a longo prazo, a Renault traz novas soluções de mobilidade, juntamente com vários projetos de compartilhamento de veículos. Desenvolvemos, ainda, soluções de geração de energia limpa com parceiros, como, por exemplo, o projeto de Fernando de Noronha onde foi construída uma garagem fotovoltaica que abastece os mais de 30 veículos elétricos que rodam por lá.

O Instituto Renault, responsável pelas ações socioambientais da marca no país, vem colaborando com o desenvolvimento da sociedade e já impactou cerca de 800 mil pessoas ao longo dos seus 10 anos nos eixos inclusão e Segurança.

Fotos Relacionadas

Baixar fotos selecionadas
Baixar todas as fotos

• Resultados financeiros do 3º trimestre de 2021: A prioridade para o valor…