Terça, 22 de junho de 2021.

RENAULT DO BRASIL É TRICAMPEÃ NO PRÊMIO WEPS – EMPRESAS EMPODERANDO MULHERES

Premiação está em sua 4ª edição e tem como propósito incentivar e reconhecer as empresas que promovem a cultura da equidade de gênero no país

Pela terceira vez consecutiva, a Renault do Brasil conquista o troféu Ouro do Prêmio WEPs - Empresas Empoderando Mulheres, iniciativa baseada nos Princípios do Empoderamento das Mulheres (Women’s Empowerment Principles), que reconhece as empresas comprometidas com a cultura da equidade de gênero no Brasil. A edição 2021 é realizada pelo “Programa Ganha-Ganha: Igualdade de gênero significa bons negócios” – uma parceria entre ONU Mulheres e a Organização Internacional do Trabalho (OIT). Nas edições anteriores do prêmio, a Renault conquistou uma medalha de bronze, em 2014, e dois ouros, em 2016 e 2019.

“A diversidade é um ingrediente importante no fomento da criatividade e da inovação dos times e que contribui diretamente para o negócio. Como gestores da empresa, é nosso papel criar um ambiente cada vez mais diverso e inclusivo. Nós tivemos avanços importantes nos últimos anos, sabemos que ainda há um longo percurso pela frente e esta conquista do Prêmio WEPs mostra que estamos no bom caminho”, afirma Ricardo Gondo, presidente da Renault do Brasil.

Há mais de 10 anos, o grupo de afinidade de gênero Women@Renault realiza ações focadas em promover um ambiente corporativo em que as pessoas que sintam respeitadas, incluídas e valorizadas. Por meio desse grupo, a montadora atua no desenvolvimento de projetos para fomentar a diversidade dentro da empresa, apoiando as mulheres a se tornarem cada dia mais protagonistas de suas carreiras.

“Temos um trabalho consistente no grupo Women@Renault. Nossa atuação passa pela revisão das políticas, processos, ações de ESG, desenvolvimento e comunicação. Além disso, por sermos o grupo de afinidade mais antigo na Renault do Brasil, também somos uma referência para os demais grupos de afinidade criados recentemente, com foco nas agendas LGBTIA+, pessoas com deficiência, raça e etnias, e multigerações”, completa Tatiane Mesquita, Business Partner de Recursos Humanos da Renault do Brasil, líder de Diversidade & Inclusão para a América Latina e uma das coordenadoras do projeto Women@Renault, juntamente com Cynthia Tepedino, gerente geral de Pós-Venda, Regina Souza, gerente de Desenvolvimento da Rede, e Fernanda Stocco, gerente de Comunicação.

A Inclusão é um dos pilares da estratégia de responsabilidade socioambiental do Renault Group, divulgada em abril de 2021 e que definiu objetivos ambiciosos de equidade de gênero, que serão alcançados por meio das seguintes iniciativas:

• Promover as mulheres para postos-chave do Renault Group, nas instâncias de governança, no top 4.000 e no top 11.000. Em cada uma destas três categorias, o Renault Group tem como meta ter 30% de mulheres em 2030, 35% em 2035, e 50% em 2050, do total de seu pessoal.
  • Mantendo sua liderança no setor em termos de redução da diferença salarial de gênero, que já está próxima de zero em todo o Renault Group e que será uma realidade em todo o mundo até 2025.
  • Até 2025, o Renault Group atingirá a igualdade de gênero entre aprendizes e estagiários, para criar uma fonte de recrutamentos e assegurar que as futuras gerações sejam familiarizadas com as áreas da indústria.

Renault do Brasil

Produzindo no Brasil há mais de 22 anos, a Renault do Brasil conta com quatro fábricas no complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais (PR): a de veículos de passeio (CVP), a de comerciais leves (CVU), a de motores (CMO), além da fábrica de injeção de alumínio (CIA).
Oferecendo uma gama completa veículos como o Kwid e Master, líderes em seus segmentos, além do Sandero, Stepway, Logan, Duster, Oroch e Captur e, ainda, o Zoe E-Tech, veículo 100% elétrico. A Renault inovou ao lançar a venda de produtos 100% on-line, entre outras soluções para facilitar a vida dos clientes. Com o Renault On demand, serviço aluguel de veículos a longo prazo, a Renault traz novas soluções de mobilidade, juntamente com vários projetos de compartilhamento de veículos. Desenvolvemos, ainda, soluções de geração de energia limpa com parceiros, como, por exemplo, o projeto de Fernando de Noronha onde foi construída uma garagem fotovoltaica que abastece os mais de 30 veículos elétricos que rodam por lá.

O Instituto Renault, responsável pelas ações socioambientais da marca no país, vem colaborando com o desenvolvimento da sociedade e já impactou cerca de 800 mil pessoas ao longo dos seus 10 anos nos eixos inclusão e Segurança.

• Resultados financeiros do 3º trimestre de 2021: A prioridade para o valor…

• O faturamento do Grupo chegou a 9 bilhões de euros no trimestre,…

• A revolução da carroceria hatchback

“Com volume de carga”: foi com essas palavras que Pierre…