Quinta, 23 de setembro de 2021.

Renault realiza test-drive de Zoe no Salão da Mobilidade Elétrica

A Renault participa com dois Zoe para test-drive da 16ª edição do Salão da Mobilidade Elétrica e Cidades Inteligentes, que acontece na Praça Charles Miller, no Pacaembu, em São Paulo, de 23 a 25 de setembro.

O Zoe foi o pioneiro na Europa e se tornou o carro elétrico mais vendido no mercado europeu. A nova geração do veículo 100% elétrico chegou ao Brasil neste ano assumindo uma dimensão mais ampla em matéria de versatilidade, qualidade e tecnologias. A bateria de 52 kW/h faz sua autonomia chegar a até 385 quilômetros, com ainda mais opções de recarga, graças à introdução do sistema de carga em corrente contínua (DC). O modelo também proporciona um prazer superior ao dirigir, graças à motorização com 135 cv de potência e 24,5 kgfm de torque, que permitem ao condutor aproveitar a aceleração instantânea e suave.

Além da exposição de veículos e tests-drive de modelos elétricos, o VE Latino Americano promove conteúdos e discussões sobre desenvolvimento do mercado elétrico entre autoridades, iniciativa privada e sociedade. A Renault também participa do “Painel Montadoras: Visão das montadoras para o mercado de híbridos e elétricos nos próximos 2 anos” com o diretor de Relações Institucionais e Governamentais da Renault do Brasil, Marcus Aguiar, que será mediado pela jornalista Cleide Silva, do jornal O Estado de S.Paulo. Mais informações no www.velatinoamericano.com.br

Projetos de mobilidade Renault

Recentemente, a Renault ampliou as operações do serviço de carsharing e locação de curta duração Renault Mobility by Mobilize, instalado na Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP) do Paraná, para os colaboradores do o Lactec, um dos maiores centros de ciência e tecnologia do Brasil. Essa iniciativa se une a outras soluções de mobilidade da Renault. Exemplos disso são a adoção pioneira do sistema Renault Mobility by Mobilize, dentro do Complexo Industrial Ayrton Senna, para os colaboradores Renault, seguida de parcerias com órgãos públicos e empresas, como o projeto VEM PR que disponibiliza veículos elétricos da Renault para o uso compartilhado em órgãos públicos, ou mesmo as parcerias de carsharing e locação de curto prazo instaladas na FIEP e na concessionária Globo, em Curitiba.

A Renault também estuda soluções tecnológicas com parceiros para redução da pegada de carbono, como o desenvolvimento conjunto de garagens fotovoltaicas para o abastecimento sustentável de veículos elétricos.

As empresas que têm interesse em implementar o sistema de carsharing e locação de curta duração e por meio do aplicativo Renault Mobility no formato B2B podem entrar em contato com a equipe Renault pelo e-mail: mobility.brasil@renault.com.

Além do serviço de carsharing de curta duração, a montadora oferece também o Renault On Demand, o serviço de assinatura de longa duração da marca pioneiro entre veículos elétricos do mercado brasileiro.

A contratação é 100% on-line, realizada no site www.renaultondemand.com.br, incluindo a assinatura digital do contrato e todo o acompanhamento durante o período de utilização do Renault On Demand, como conferir o status do pedido, gerenciar pagamentos e serviços contratados, consultar multas recebidas, entre outros. O cliente também pode realizar a contratação na rede de concessionárias credenciada.

O Renault On Demand inclui os serviços de manutenção, gestão de documentos, seguro Auto, assistência 24 horas. Ao término do plano, o cliente poderá optar pela renovação antecipada e assim, receber o novo veículo na data de devolução do antigo.

A Mobilize é uma das quatro unidades de negócio do Renault Group, que tem como foco os clientes que desejam adotar formas de mobilidade mais sustentáveis e compartilhadas. E o Renault Mobility faz parte da estratégia de mobilidade urbana e compartilhada Mobilize.

Sobre a Renault do Brasil

Produzindo no Brasil há mais de 22 anos, a Renault do Brasil conta com quatro fábricas no complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais (PR): a de veículos de passeio (CVP), a de comerciais leves (CVU), a de motores (CMO), além da fábrica de injeção de alumínio (CIA).

Oferecendo uma gama completa veículos como o Kwid e Master, líderes em seus segmentos, além do Sandero, Stepway, Logan, Duster, Oroch e Captur e, ainda, o Zoe E-Tech, veículo 100% elétrico, a Renault inovou ao lançar a venda de produtos 100% on-line, entre outras soluções para facilitar a vida dos clientes. Com o Renault On Demand, serviço de aluguel de veículos a longo prazo, a Renault traz novas soluções de mobilidade, juntamente com vários projetos de compartilhamento de veículos. Desenvolvemos, ainda, soluções de geração de energia limpa com parceiros, como, por exemplo, o projeto de Fernando de Noronha onde foi construída uma garagem fotovoltaica que abastece os mais de 30 veículos elétricos que rodam por lá.

O Instituto Renault, responsável pelas ações socioambientais da marca no país, vem colaborando com o desenvolvimento da sociedade e já impactou cerca de 800 mil pessoas ao longo dos seus 10 anos nos eixos de Inclusão e Segurança.

• Renault inaugura Garagem Fotovoltaica no Complexo Industrial Ayrton Senna

Parceria da Renault com as empresas ABR Energias, BRAFER, Sistema Fiep e WEG permitiram o desenvolvimento…

• Renault Zoe estará no 2° Eme Abravei, encontro de mobilidade elétrica

• Zoe é o elétrico que menos desvaloriza no Brasil