Quinta, 24 de março de 2022.

Renault suspende suas operações industriais na Rússia

O Conselho de Administração do Renault Group se reuniu em 23 de março, tendo deliberado sobre a seguinte pauta:

• As operações da fábrica da Renault de Moscou estão suspensas a partir de hoje.
  • O Grupo está avaliando possíveis opções em relação à sua participação na empresa AVTOVAZ, ao mesmo tempo em que age de forma responsável em relação aos seus 45.000 funcionários na Rússia.

O Renault Group lembra que já está implementando as medidas necessárias para respeitar as sanções internacionais.

***

Consequentemente, o Renault Group deverá rever suas perspectivas financeiras para o ano de 2022, com:

• Uma margem operacional do Grupo da ordem de 3% (vs. ≥ 4% anteriormente);

***

Uma despesa de ajuste não monetária será registrada por ocasião da divulgação dos resultados do primeiro semestre de 2022, correspondente ao valor consolidado das imobilizações intangíveis, tangíveis e patrimônio da marca (goodwill) do Grupo na Rússia. Em 31 de dezembro de 2021, este item equivalia a um montante de 2.195 milhões de euros.

***

O Renault Group se mantém concentrado na implementação de seu plano estratégico Renaulution. O Grupo mantém sua política comercial com foco no valor, fortalecendo sua competitividade e acelerando seu programa de redução de custos.

Sobre o Renault Group

O Renault Group está na vanguarda de uma mobilidade que ele próprio está reinventando. Fortalecido por sua aliança com a Nissan e a Mitsubishi Motors e sua expertise única em eletrificação, o Renault Group compreende 5 marcas complementares – Renault, Dacia, LADA, Alpine e Mobilize –, oferecendo soluções de mobilidade inovadoras e sustentáveis para os seus clientes. Presente em mais de 130 países, o Grupo vendeu 2,7 milhões de veículos em 2021. O Grupo emprega mais de 160.000 colaboradores, que encarnam seu Propósito no dia a dia, para que a mobilidade aproxime as pessoas. Preparado para enfrentar desafios tanto nas ruas como nas competições, o Grupo Renault tem um compromisso com uma transformação ambiciosa, que vai gerar valor. Este compromisso tem como foco o desenvolvimento de novas tecnologias e serviços e uma nova gama de veículos ainda mais competitivos, equilibrados e eletrificados. Alinhada com os desafios ambientais, a ambição do Renault Group é atingir a neutralidade de carbono na Europa até 2040. https://www.renaultgroup.com/